terça-feira, 5 de abril de 2011

Pe Lu e Pe Lanza, do Restart, indicam a trilha sonora para um domingo feliz.

Nas estradas com o mesmo repertório lançado em 2009, o Restart continua representando um fenômeno na música jovem brasileira com seu som alegre e suas calças verde-limão, azul, laranja e rosa-choque.
Em quase três anos de banda, Pe Lu (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo), Koba (voz e guitarra) e Thomas (bateria e sintetizador) alcançaram marcas impressionantes em suas páginas na internet, receberam cinco prêmios no VMB 2010, entre eles artista do ano e clipe do ano, e mantém uma bem-sucedida série de apresentações intitulada "Happy Rock Sunday", que acontece em determinados domingos em São Paulo.
Pe Lu e Pe Lanza aproveitaram a visita aos estúdios UOL, onde conversaram com a "família Restart" no Bate-papo com Convidados, para falar um pouco mais sobre suas preferências musicais, os contrastes entre seu "happy rock" e o rock desbotado e trilha sonora perfeita para um domingo feliz.

UOL Música - O que representa o rock preto e branco para vocês?
Pe Lu - Acho que são bandas clássicas, como Aerosmith, Bon Jovi, Guns N' Roses. E entre as nacionais algo como Barão Vermelho na época do Cazuza, Paralamas do Sucesso também, que é um exemplo de tudo. Rock é rock. A banda da minha vida é o Oasis. White Stripes também, eu adoro. E o compositor-mór para mim é John Mayer.
Pe Lanza - É tudo o que vem das antigas, Led Zeppelin, Pink Floyd, até Guns N' Roses e Aerosmith. E são bandas que até influenciaram a gente, que nós curtimos. De tempos em tempos, o rock se renova.

UOL Música - O que vocês têm ouvido ultimamente?
Pe Lu - John Mayer é um cara que eu ouço sempre. The Maine também é outra banda que eu gosto bastante e está sempre no meu som. Tenho fases de ouvir só uma coisa durante muito tempo e depois ir diminuindo. Por exemplo, o Beady Eye, a banda nova do Liam Gallagher, do Oasis. Eles lançaram o primeiro o disco agora e eu tenho certeza que ainda vou ouvir muito. E outro que não sai do meu carro é o último do Exaltasamba, que eles mandaram para nós. São nossos amigos e têm um repertório muito bacana.
Pe Lanza - Eu ouço muito aquela coletânea "Big Ones" (1994) do Aerosmith. Steven Tyler é um cara que me influencia muito, no jeito de cantar, de subir ao palco. Tenho ouvido muito também o novo do Linkin Park ("A Thousand Suns", de 2010). Gosto dessa mistura de DJs com rap. Mas o que mais toca no meu iPod é o disco ao vivo do Blink 182, "The Mark, Tom and Travis Show" (2000).

UOL Música - Para complementar o Happy Rock Sunday que vocês promovem em São Paulo, qual é a trilha sonora para um domingo feliz?
Pe Lu - Tem uma música do Oasis que chama "She Is Love" que é perfeita. É uma letra até meio bobinha, uma música um pouco incomum para o Oasis, mas é ótima para ouvir num domingo feliz. Outra que é pura 'good vibe' é "Accidentally In Love" do Counting Crows.
Pe Lanza - Para mim é "All Star" do Smash Mouth. E os discos do McFly também são ótimos para um domingo feliz, principalmente o "Motion in the Ocean" (2006) que tem "Little Joanna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário