quarta-feira, 15 de junho de 2011

Restart volta a tocar no Rio e diz que nervosismo do início passou: 'Disseram que atingir o carioca com rock era muito complicado'

A banda Restart. Foto: divulgação

RIO - Prestes a comandar mais um Happy Rock Sunday Special, dia 26, no Vivo Rio, o Restart já não sente mais o nervosismo do início ao tocar na capital fluminense. Em papo esta tarde com a Megazine, o baterista Thomas contou que, antes de comandar pela primeira vez a matinê colorida na casa de shows carioca, no segundo semestre do ano passado, "rolou um medo".
- Ficamos muito ansiosos. Disseram que atingir o carioca com rock era muito complicado. Sempre ouvimos que o público do Rio gosta mais de samba, por isso ficamos com medo de o nosso som não agradar. Mas rolou o contrário. Agora voltamos direto à cidade - disse Thomas.
Com oito indicações - número máximo possível - ao Prêmio Multishow, o Restart é um fenômeno que desperta amor entre os muitos fãs e ódio entre os igualmente numerosos detratores. Nada que abale a autoconfiança dos moleques.
- Se as críticas são construtivas nós ouvimos e assimilamos. Mas, se são puramente para detonar, entram por um ouvido e saem pelo outro, nem ligamos. Acho que isso (zoações e críticas principalmente na internet) é normal, porque a gente chegou agora e já está fazendo o maior sucesso.
A mobilização do voto popular que pode dar aos coloridos mais um recorde de prêmios Multishow é espontânea, mas apenas em parte, como o baterista confessa. Às vezes os membros da banda chegam a passar horas na frente do computador estimulando seus fãs a votarem:
- Fazemos maratonas com eles, é muito legal. Mas, de vez em quando, fica tão tarde madrugada adentro que nós mesmos falamos 'galera, desliga esse computador e vai dormir, amanhã tem colégio'. O fato é que nossas fãs fazem tudo acontecer. Devemos tudo à mobilização das pessoas, estamos muito felizes com o momento que vivemos.
O show do Restart no Vivo Rio tem ingressos de R$ 30 (meia entrada para pista simples) a R$ 150 (camarote).

Nenhum comentário:

Postar um comentário