domingo, 26 de junho de 2011

Encontro colorido reúne fã-clubes piracicabanos da banda Restart

Líderes se reuniram, no Shopping Piracicaba, com a presidente do fã-clube oficial dos músicos

“Quem aqui já conheceu os meninos pessoalmente?”. Eufóricos, seis deles levantam as mãos e outros nove ficam desconsertados se entreolhando. Os 15 coloridos jovens, com idades entre 14 e 17 anos, são líderes de fã-clubes da banda Restart em Piracicaba e Americana e estiveram em um entusiasmado encontro no Shopping Piracicaba, neste sábado (25), na companhia da presidente do fã-clube oficial da banda teen.
Confira galeria de fotos do evento.
Entre uma tuitada e outra, os meninos e meninas apaixonados por Pe Lanza, Pe Lucas, Koba e Thomas, contam da força da “Família Restart” em Piracicaba e região. Segundo o grupo, são pelo menos 30 fã-clubes piracicabanos. O maior deles possui 2 mil membros cadastrados, de todo o País, e, o principal (para eles), tem 36,4 mil seguidores no Twitter.

A presidente do Family Thomas (@Family_Thomas), Tatiana Oliva da Silva, 15, não esconde o orgulho de encabeçar o maior clube de fanáticos por Restart da região. “Temos seguidores de todo o Brasil”, conta.

A grande meta de cada um deles é conseguir o “follow” de um dos integrantes da banda pelo site de microblogs. Júlia Peres Desuo, 14, gaba-se por já ter tido a atenção do guitarrista da banda pelo site. Ela conta que o clube que preside ao lado de uma cearense tem uma proposta diferente.

“Nós fazemos arrecadações por todo Brasil em nome da banda Restart. Arrecadamos alimentos, agasalhos...”, explica.

De Americana, o discreto Matheus Riquette, de 15 anos, foi o único representante de outro município a participar do encontro. Ele possui no perfil do seu fã clube (@promo_restart) mais de 32 mil seguidores.









Do grupo, todos admitem já ter chorado e gritado pela banda, que passou pela região em maio e setembro do ano passado. Os integrantes dos clubes costumam se reunir frequentemente com o intuito de conversar sobre a banda ou, simplesmente, fazer um passeio juntos.
A presidente do fã-clube oficial da banda (@team_restart), Monique Marie, 27, explica que esses encontros são comuns em todo o Brasil. Marie, que nasceu em Piracicaba, conta que é amiga dos garotos da Restart desde que eles começaram a carreira.

“Uma amiga me apresentou a eles no início da carreira. Hoje, todos os eventos oficiais são centralizados no Teen Restart (clube presidido por ela)”.

Os piracicabanos furta-cores planejam um próximo encontro para o próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário