domingo, 20 de março de 2011

Fãs de Restart no Amazônas, esquecem polêmica e se preparam para show




Integrantes de Fã-Clube se reuniram no Parque dos Bilhares nesta terça-feira para definirem os últimos detalhes do grande encontro. Apesar do carinho, as manauaras não deixaram de dar um puxão de orelha no bateirista.

Manaus - Como a maioria da população amazonense já sabe, a banda 'teen' Restart se apresenta em Manaus no próximo dia 1º de abril, no Studio 5. Fãs esperam ansiosos pela chegada do grupo, enquanto outros se indignam com o fato de tantos adolescentes ainda aceitarem a vinda daqueles que "ofenderam" o Estado. Tudo começou com uma declaração polêmica do baterista da banda, Thomas, em uma videoentrevista.
Integrantes e moderadoras de vários fã-clubes da banda em Manaus se reuniram no Parque dos Bilhares, zona centro-sul, na tarde de terça-feira (15), para falar sobre a expectativa para a chegada do grupo musical preferido em Manaus e aproveitaram para protestar contra o preconceito que têm sofrido.
Unidas por uma paixão em comum, cerca de dez meninas de 13 a 15 anos também contaram como começaram a gostar de Restart, desde antes do 'fenômeno Restart', quando a banda ainda se chamava C4.
Para a estudante Lorena Lima, 15, Thomas, Pe Lanza, Pedro Lucas e Koba conquistaram seu coração porque são meninos bons e humildes. Lorena comanda um fã-clube, por meio do Twitter, que tem mais de 600 seguidores.
Juliana Santos, 13, confessa que não gostava da banda no início, pois eles tinham uma rixa com a Cine, outra banda teen. "Eles também usavam roupas coloridas e achei que o Restart quisesse imitar, mas quando ouvi as músicas, passei a gostar e virei fã", contou.
Letras relacionadas a sentimentos bons com ritmo animado são o principal motivo para Jéssica Aline Marques, 15, ter se tornado parte da 'Família Restart' em Manaus. Já Isabelle Cardoso, 15, vai ainda mais longe. "As letras são tudo que uma adolescente gostaria de ouvir de um garoto", explicou.
Isabelle diz, ainda, que a banda incentiva os adolescentes de hoje a correrem atrás de seus desejos. "São quatro meninos que tiveram um sonho, foram atrás e conseguiram realizar. De alguma forma, eles inovaram o Brasil", revelou.
Segundo Lorena, várias fãs se organizam parar comprar os ingressos juntas, no próximo fim de semana. "Nós esperamos há muito tempo. Nem imaginamos que eles viriam para cá, mas estamos muito ansiosas", disse.
Elas contam, ainda, que já tentaram entrar em contato com a Mega Eventos para pedir que a banda local Snox faça o pré-show, mas ainda não tiveram resposta.
Por telefone, Francisca Nunes, funcionária da Mega Eventos, confirmou a apresentação da Snox na abertura do show.
Sem sequer ensaiar, as fãs cantaram, sem errar, duas das músicas mais famosas da banda para o Portal D24AM.

O Preconceito

Quem já sofria preconceito por usar roupas muito coloridas, um estilo diferente do que a maioria da população está acostumada, passou a receber xingamentos e até ameaças depois do ocorrido.
Lorena contou que uma das fãs chegou atrasada a um encontro em um shopping da cidade porque foi alvo de ovadas na rua, a caminho do local. "Ela voltou em casa para tomar banho e trocar de roupa, mas não deixou de ir", disse. "Agora nós estamos evitando usar roupas coloridas para não sermos atacados", afirmou.
Além de xingamentos, como "índios coloridos", fãs passaram a receber ameaças, inclusive, no celular. "As pessoas escrevem mensagens falando mal da banda e xingando e saem mandando para vários números", contou Juliana.

No meio do mato

O vídeo no qual o baterista Thomas 'ofende' o amazonas circulou o País inteiro. Questionado onde ainda não tinha ido e gostaria de tocar, Thomas disse "No Amazonas. Imagina você tocar no meio do mato”. “Não sei nem se tem gente, civilização", respondeu. Ponto negativo para a banda. Quem já não gostava do grupo, passou a odiá-lo. A hashtag #manausodeiathomasrestart foi um dos tópicos mais comentados do Twitter.
Em compensação, fãs enviaram mensagens de apoio ao baterista por meio do microblog, onde, mais tarde, Thomas se desculpou. "Eu devo satisfação pra ‘Família Restart’ de Manaus! Vocês sabem que eu não falei por mal! E quem colocou o vídeo editou pra sacanear! De qualquer forma, me desculpem!"
Para a estudante Isabelle Cardoso, 13, "Faltou um pouquinho de Geografia para o Thominhas", mas o episódio não diminuiu seu amor pela banda. "Eu perdoo ele, porque ele é loiro", brincou.

Os Ingressos

Os ingressos para o show custam R$ 40 (pista) e R$ 90 (área VIP com front-stage). Eles estão à venda, desde segunda-feira (14), nas Óticas Diniz de todos os shoppings da cidade, na bilheteria do Studio 5 e na loja do DIÁRIO, no Manauara Shopping. A organização do evento espera um público de oito a dez mil pessoas.

6 comentários:

  1. Acho que "eles" não sabem que manaus sediará a Copa de 2014 e, claro, em toda cidade cede de uma copa do mundo de futebol tem que ter civilização, tenho pena de quem não pensa antes de falar... Cara restart decepcionou

    ResponderExcluir
  2. Tão é lascados quando chegarem em solo Amazonense, vão entender como é que se usa arco e flecha, e esses papagaios vão ter que sair com o rabicho entre as pernas. Banda de incopetentes e agora se mostraram analfabetos.

    ResponderExcluir
  3. essas fans não sei não...realmente ta mostrando que não são civilizadas mesmo o cara tira onda com o povo amazonense e elas ainda ficam puxando saco.quem tem vergonha na cara e e amazonense não deve ir nesse show

    ResponderExcluir
  4. isso e verdade quem vai pra esse show so se for um verdadeiro idiota(o)

    ResponderExcluir
  5. ja comprei meus ingressos da area vip no dia 15 mesmo!eu amo RESTART!ah pessoal, pega leve com o thominhas,ele nao falou por mal!eles sao tao carinhos com as fans!

    ResponderExcluir
  6. quando falaram mal da cidade,tambem falaram mal das pessoas daqui.pena que essas meninas não tem um amor proprio.porque se falam mal da minha cidade falam mal de mim. acho que qundo ele falou que aqui não tinha civilização estava falando dessas pobrezinhas das fãs deles.

    ResponderExcluir