quarta-feira, 23 de março de 2011

A banda conversou com o iG e falou sobre o novo show, o lançamento de um filme e um livro que fazem revelações sobre eles.



Na noite de domingo (20), minutos antes de subirem ao palco para o primeiro show após reformularem o espetáculo que vinham apresentando há um ano e meio, os integrantes da banda Restart conversaram com o iG no camarim da casa de shows Citibank Hall, na zona oeste do Rio de Janeiro. Sem escondere a ansiedade pela estreia, o quarteto contou detalhes sobre os novos projetos da banda que envolvem um livro e um longa-metragem. “Muita gente questionou o livro. ‘Dois anos de estrada e vocês vão lançar livro? Quem vocês pensam que são?’. O livro vai contar como nos conhecemos no colégio desde pequenininhos, brigas nossas, enfim, a gente desabafou” entregou o vocalista e líder da Restart,Pe Lanza. A seguir o bate-papo com os meninos.

iG: Vocês fizeram algumas mudanças e reestruturaram o show que vinham apresentando há um ano e meio. O que as fãs podem esperar do espetáculo?

Pe Lanza: Muita emoção. No show passado a gente já tinha muita interação, mas agora eles vão se emocionar muito mais. É um show mais profissional, com pegadas diferentes. Acho que os fãs vão se sentir mais próximos de nós.

iG: Ainda ficam nervosos antes de pisar no palco?

Pe Lu: Isso é o que nos faz continuar. Todo mundo que mexe com palco, seja ator ou músico, sabe que é isso que dá tesão. Se não bater essa ansiedade, esse nervosismo, acho que não vai ter mais sentido. Principalmente hoje, que é numa casa muito grande no Rio. É uma super responsabilidade. O frio na barriga é dez vezes maior. Estamos numa ansiedade monstra de entrar no palco.

iG:Como está o projeto de rodar um filme sobre a banda?

Koba: Tem muita gente falando que o nosso filme é um documentário e não é. Vai ser muito divertido e vai contar a nossa história. Deve ser lançado no começo de 2012. A gente ainda não começou a filmar, ainda está tudo em andamento. Quem assistir vai descobrir muita coisa sobre a nossa história.

iG: Será em 3D?

Koba: Não sabemos se será em 3D porque esta tecnologia ainda não está muito adaptada para os cinemas brasileiros. Então estamos tentando.

iG: Acreditam que o fato do Heitor Dhalia produzir o filme pode ajudar a calar a boca de quem critica a banda? Como houve o contato para que ele fizesse o longa?

Pe Lu: A gente não quer jogar nada na cara de ninguém, nem fazer ninguém engolir nada. O filme vai estar aí e vai ser bacana porque talvez quem não conheça a banda passe a conhecer. A intenção é fazer a galera se divertir. Ter chamado o Heitor foi muito interessante. Porque quando resolvemos que queríamos fazer um filme o nosso empresário quis procurar alguém que quisesse mesmo (fazer o filme). E o Heitor comentou de forma informal: “Pô, se fosse para rodar um filme sobre uma banda queria fazer desses meninos”. Ele nem conhecia a gente. Acabou rolando o contato e tivemos uma reunião com ele. Acho que ele gostou para caramba do nosso trabalho e topou fazer o filme.

iG: Vocês também vão lançar um livro. O que podem contar sobre esse projeto?

Pe Lanza: Muita gente questionou o livro. “Dois anos de estrada e vocês vão lançar livro? Quem vocês pensam que são?”. Mas o livro conta muito da nossa história, do que vivemos até aqui. Contamos coisas que a gente nunca tinha contado para ninguém. Nem para a imprensa e nem para nossos pais. Sentamos com a Fátima, jornalista que está escrevendo o livro para nós, e nos sentimos muito a vontade. Na verdade é uma biografia parte um. No final tem reticências e a gente continua quando quiser. Às vezes as pessoas pensam: “Ah, são quatro menininhos que algum produtor arrumou e colocou ali”. Mas é uma história verídica. O livro vai contar como nos conhecemos no colégio desde pequenininhos, brigas nossas, enfim, a gente desabafou.

3 comentários:

  1. vcs aceitam parceria se aceitarem ia ser com esse blog http://familiarestart-familiarestart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. meninas do blog olhem no site da yesteen, tem um vídeo com os meninos tipo uma mini entrevista bem legalzinha... vê se da pra posta no site!!! bjoo

    ResponderExcluir
  3. Caroline lau ( Blog Restart- O meu melhor )24 de março de 2011 às 15:45

    Obriigada Isabela pela sua dica, postaremos sim ! Fique de olho no blog e volte sempre !

    ResponderExcluir