terça-feira, 14 de setembro de 2010

A coluna do PE LU na Revista UP

Pe Lu, está dando uma de escritor....e todo mês escreve uma coluna para Revista Up!, e vem dado certo viu?! tá aí Pe Lu achou outro talento seu....
Confere só a sua 1° coluna para revista ...


Bom dia, boa tarde, boa noite!



Como é minha primeira vez por aqui, nada melhor do que eu começar me apresentando, certo?


Pra quem não me conhece ou está se perguntando o que exatamente estou fazendo, eu sou o Pe Lu, ou Pedro Lucas, vocalista e guitarrista de uma banda chamada Restart e vou usar este espaço pra contar um pouco da minha rotina de estrada, TVs, rádios, revistas e, bem raramente, do moleque de 19 anos que eu sou.
Ao invés de seguir linearmente, como num diário, vou jogar tudo aqui sem ordem alguma, e a gente vai tentando se entender nos dias, acontecimentos, pessoas e afins. Afinal, como músico pode ser um bom contador de histórias, mas ainda preciso de um pouco de prática pra ser um grande escritor. E, por falar em grandes nomes, tive a oportunidade de conhecer neste último mês alguns mitos da minha adolescência e algumas pessoas que eu pensava existirem só do outro lado da tela - você já teve essa sensação?!
Imagine esbarrar, em um mesmo dia, na Kelly Key, Ana Hickmann e, ainda por cima, conversar alguns minutos com o Zezé Di Camargo... Imaginou?! Agora imagine que eu fiquei pasmo com a Ana Hickmann. Ela é realmente bem alta e muito bonita e nem consegui dar um 'oizinho', ou um “olá, nós estaremos no teu programa logo mais”, ou até mesmo: “oi, sou seu fã”. Bom, um ponto a menos pra mim.
Em seguida chegamos na Kelly e essa foi de longe e de costas, então nem precisei me recuperar. Por último, conversamos com o Zezé, que é absurdamente humilde gente boa e me fez ficar mais fã ainda do que eu já era da história, da carreira e tudo mais. Como diz o Koba, meu amigo e guitarrista da Restart: “Pow! O cara tem um filme, cê tem noção?!“. E eu acho que não tenho (risos). De qualquer forma, ponto a menos de novo, pois não tiramos uma foto sequer. Ou seja, uns 60% das pessoas que vão ler isso aqui talvez não acreditem, mas garanto, EU ESTAVA LÁ!

Estava no “Caldeirão do huck” também este mês, com o Luciano, a Dani Bananinha e toda a galera linda que fala “RESSSSTART MANÉ!”. E o Rio de Janeiro continua lindo, o Projac continua gigante, e as produções feitas lá realmente continuam sensacionais. Nervosismo, ansiedade, ar-condicionado no máximo - e isso é realmente um ponto negativo no Rio de Janeiro, é como se todos quisessem esfriar o planeta ou usar casacos o tempo todo – e, pra finalizar, os “Globo Móveis”, aqueles carrinhos que você vê as vezes no Vídeo Show e que leva a galera de um lado para o outro. Confesso que uma das partes mais divertidas de tudo isso.
Mas, como nem tudo na vida são flores, o balde de água fria caiu de forma avassaladora nas nossas cabeças: “A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS QUE IRIA PARA O AR NESTE DIA 29 FOI ADIADA!”

COMO ASSIM?!
Isso mesmo, adiaram nossa participação e prometeram que a gente voltava logo. Em suma, foi como ter uns 8 anos, abrir um presente no dia das crianças e estar escrito no bilhete: “retire no natal”, um misto de tristeza com aquela sensação de que nada mais no mundo vai dar certo. A nossa sorte é que acaba dando.
Show lindo também em Santos, da Radio Guarujá, e partiu pra tour mais doida que a gente já fez até agora, quer dizer, a mais distante. Porque doido mesmo foi ir pro Mato Grosso dividindo um banco em quatro, mas isso eu deixo pra uma próxima coluna, risos. Se eu pudesse dar um nome para esse mês, chamaria de “Mês das Gravações”. Acho que nunca passamos tantas horas dentro de estúdios de TV como nesses últimos 15 dias, e tivemos experiências fantásticas, desde um quinto integrante na banda ( se você assistiu o “Hoje em Dia” da Record, vai entender ) até um quase homicídio no Kart pro Zapping Zone. Sem contar as pessoas bacanas que conhecemos, apresentadores, produtores, seguranças, motoristas. Acho essa parte do nosso trabalho/sonho a mais legal, esse lance de conhecer gente nova todo tempo, conhecer lugares novos o tempo todo. Estou vivendo tudo aquilo que eu sonhei quando eu tinha meus 12 anos e resolvi achar que devia fazer uma banda. Na verdade, até acho que passa dos limites do que eu imaginava.

Mas, antes de me emocionar, vou encerrar a minha primeira coluna/diário/espaço pra falar besteiras por aqui, afinal, eu ainda estou na estrada e ouvi boatos de que daqui a pouco temos uma radio para visitar aqui em São José do Rio Preto. VIVENDO O SONHO! VIVENDO O SONHO! Minha vida não para e a sua?! Espero que a gente se encontre por aí ou por aqui. Até mês que vem!
Dois beijos!
Por Pe Lu


A 2º coluna já está nas bancas , quer assinar ? então acessa ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário