sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Restart é acusado de plágio !

A Restart ganha novas texturas neste fim de semana com a presença do All Time Low, banda norte-americana e responsável por parte da inspiração dePe Lu e Pe Lanza.

Confira o vídeo do protesto dos fãs:


“Grupos como o All Time Low mudaram a nossa visão musical em alguns aspectos e nos mostraram novas formas de composição e de pensar o rock”, diz Pe Lu.

Mais do que a influência estética e sonora, um video que vaga pela internet aguça ainda mais essa ligação entre as bandas. De acordo com ele, o Restart plagiou trechos de músicas do All Time Low. “Não sabia sobre esse papo de plágio”, se assusta o vocalista e guitarrista do All Time Low, Alex Gaskarth. “Mas, se roubaram nossas ideias, tudo bem, conversamos noBrasil”, diverte-se. Alex disse que conhece poucos artistas brasileiros, mas que, pelo Twitter, recebeu de um fã o link de um clipe de uma banda. “Não sei se foi de um desses nomes que você citou [Cine ou Restart], mas gostei bastante.”
Pe Lu responde ao vídeo postado no YouTube que acusa a Restart de ter plagiado os norte-americanos: “Quando você compõe algo, tudo o que ouviu até ali acaba aparecendo de alguma forma. As pessoas vão achar semelhanças, pois ouvimos muito o All Time Low, assim como você acha semelhanças deles com o Blink-182 e assim por diante. Semelhança é muito diferente de plágio e nunca plagiamos ninguém!”
Semelhanças à parte, Alex prefere falar de suas maiores influências: “Quando nos comparam ao Blink -182 ou ao Green Day, nos sentimos honrados. São bandas que definiram quem somos hoje’. O show do All Time Low acontece no sábado, no Via Funchal (rua Funchal, 65, tel.: 11 3846-2300), às 22h, com ingressos entre R$ 120 e R$ 200.

“Não sabia sobre esse papo de plágio. Mas, se roubaram nossas ideias, conversamos no Brasil
Alex Gaskarth, vocalista e guitarrista da All Time Low.

“Gostamos muito da banda [All Time Low], mas semelhança é muito diferente de plágio e nunca plagiamos ninguém!”
Pe Lu, guitarrista do Restart.

7 comentários:

  1. Eu sabia que esses caras não prestavam !

    ResponderExcluir
  2. Eles não plagiaram ninguém tá Leandro hahahaha

    ResponderExcluir
  3. debora 100% restrart23 de abril de 2011 às 06:04

    isso é mentira eles são d+qem ta inventando essas coisa q não é original eles são nota 10 OBS:MENINOS VCS TEM TODO NOSSO APOIO NESSAS HORAS! PQ NOS AS SUAS FÃS TE AMAMOS MUITO,MUITO MESMO!

    ResponderExcluir
  4. "isso é mentira eles são d+" Ser (D+) não impede uma banda de ser uma maquina de xerox..sera que vcs fãs só falam isso "eles são dimais, isso é inveja" se vcs querem defender eles, responda as criticas direito, agente da falando q eles é sem criatividade e vc ta respondendo q eles são "D+" vc deve ter merda na cabeça ao invez de cerebro. fika mais inteligente pras pessoas gostarem de vc e se possivel fika calada tbm

    ResponderExcluir
  5. debora 100% restrart24 de abril de 2011 às 06:30

    EI SE VC QUER SABER EU BOTEI ISSO AI NÃO FOI P´R VC VER NÃO QUERIDO(A)E ELES SÃO D+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ MESMO E VC NÃO TEM NADA AVER COM ISSO A MUSICA DELES SÃO ORIGINAL E SE VC QUER FALAR MAL DELES INVENTA OUTRA COISA OBS:A E ANTES DE VC FALAR MAL DELES VAI EM UM DOUTOR PROFISSONAL PARA ELE BOTAR PARAFUSO NO SEU CRANIO! E NA SUA MEDULA OSTIDA(NÃO SABE O Q É ISSO? VAI ESTUDAR ciÊncias para aprender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! inventa outra gata!

    ResponderExcluir
  6. q coisa chata oq tao falando deles eles são d+e muito original e quem ta falando essas coisaa q nao é eu gostei dessa debora ela paresse ser fã de verdade

    ResponderExcluir
  7. Original eu discordo pois as "várias" músicas deles parecem sim com - All Time Low, Avril Lavigne, Blink 182, e ate os solos de guitarra são parecidos com músicas do All Time Low e até o Refrão de Recomeçar. Exemplos? The Beach - Recomeçar...
    Sério, para de defender, mesmo que eles tenham gostado Restart não chega no All Time Low nem agora nem em 1000 Anos

    ResponderExcluir