quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais uma entrevista


Música,Cores,Paixão: especialidades da banda que virou mania nacional. Os garotos Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thominhas se conheceram no colégio e começaram a tocar sem imaginar o que a banda se tornaria.
É o single Recomeçar o carro chefe desse sucesso. Uma mistura de elementos eletrônicos, riffs de guitarras dançantes e uma melodia convidativa. Fazem um Happy Rock! Letras muitos simples e bastante representativas para a banda. É hora de tirar aquela roupa colorida do armário a acompanhar esses meninos.
Confira a entrevista realizada com Pe Lu.
EGarotas pergunta:
Como tudo começou?
Pe Lu: Nos conhecemos da época do colégio e desde pequenos mexemos com música, bandas para festivais, rodinhas de violão. Há mais ou menos um ano estávamos em uma fase de decidir nossas carreiras, olhamos um para os outros e pensamos: “Pow, não é de música que a gente gosta?! Então vamos tentar de verdade dessa vez”. Dai nasceu a Restart!
EG pergunta: Quais as inspirações da banda?
P.L.: Visualmente nos espelhamos bastante em bandas gringas como All Time Low, The Maine, Cobra Starship. Nosso som acaba sendo mais complexo com as influências, eu e o Koba, por exemplo, estudamos em conservatórios, então ouvimos uma época das nossas vidas jazz, samba, mpb, bossa nova. O Pe Lanza e o Thominhas gostam pra caramba de reggae, música eletrônica. Mistura tudo isso com bandas como as já citadas, All Time Low, The Maine, um pouquinho de Guns n Roses, Aerosmith etc. Disso tudo nasce a Restart!
EG pergunta: Como definem o estilo musical?
P.L.: A gente criou um estilo próprio que denominamos HAPPY ROCK! É rock and roll só que mais pra cima, mais alegre!
EG pergunta: Há uma curiosidade dos bastidores?
P.L.: A gente tem um grito da sorte antes de entrar no palco que copiamos de uma fala do Bob Esponja, haha. O Koba gosta de comer MM’s antes de subir no palco; o Pe Lanza e o Thominhas, de Gatorade. A gente não bebe, nem nos shows, nem fora deles. E estamos sonhando com um vídeo game novo para a nossa van, somos viciados, haha.
EG pergunta: Qual o melhor show já realizado até então?
P.L.: Todo show tem algo que marca. Mas o show da Eazy em SP, no dia 22 de novembro de 2009, foi um dos mais importantes. Lançamento do CD, mais de três mil pessoas, 500 cds vendidos em uma hora. Foi um monte de coisa junta que fez esse ser um dos dias mais importantes, não só pra banda, mas para as nossas vidas.
EG pergunta: Qual dos meninos é o mais tímido?
P.L.: Acho que tímido nenhum, o Koba é mais quietinho.
EG pergunta: Todos estão solteiros?
P.L.: A gente namora a banda, haha.
EG pergunta: Quais os hobbies?
P.L.: Basicamente videogame e estamos tentando voltar a jogar bola, nos exercitar. Fora isso, nos tempos livres, ficamos com nossas famílias e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário