domingo, 3 de julho de 2011

Campeã dos tabuleiros diz odiar a Restart

Katherine Vescovi enfrenta adversária mais velha

Se você que gosta de xadrez tiver oportunidade de enfrentar uma menina de 12 anos, talvez pense em facilitar a ação da rival para tornar o jogo mais equilibrado. Mas esta não é exatamente a estratégia adequada quando a adversária é Katherine Vescovi, cuja destreza nos movimentos com torres e cavalos somada à série de vitórias contra garotas mais velhas constroem a reputação de menina-prodígio da modalidade no país.

Na escola, Katherine conta levar na boa as brincadeiras sobre “ser uma nerd”. No entanto, a enxadrista de 12 anos diz ser uma menina das mais normais, que gosta de dançar e de música pop. Mas a campeã dos tabuleiros não integra a massa de fãs da banda Restart, composta principalmente por adolescentes da sua faixa etária, como algumas de suas amigas.

“Nem pensando. Odeio Restart. Gosto mais de Kate Perry e de Shakira”, afirma a campeã de xadrez, revelando preferências estrangeiras.
Mas se a popular banda do vocalista Pe Lanza não entusiasma Katherine, a enxadrista revela que quem faz mesmo a sua cabeça é o quarentão Garry Kasparov, considerado um dos maiores nomes da modalidade em todos os tempos. A jovem campeã diz que adora ler a respeito do jogo do ídolo russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário